Estágios na área da saúde

COAPES

O COAPES é o Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino Saúde e suas diretrizes foram publicadas pelos Ministérios da Saúde e de Educação por meio da Portaria Interministerial nº 1.127 de 06 de agosto de 2015, que institui as diretrizes para a celebração dos Contratos Organizativos de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES), para o fortalecimento da integração entre ensino, serviços e comunidade no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

A UFJ, ainda na condição de Regional Jataí da UFG, foi uma das primeiras Instituições de Ensino Superior a assinar o COAPES, regulamentando as ações de ensino-serviço (estágios e aulas práticas), no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Jataí-GO.

Representação da UFJ:

- Profa. Ludmila Grego Maia – Titular;
- Profa. Hellen Cristina Sthal - Suplente.

Representação docente UFJ:
- Profa. Kamila Rodrigues Coelho – Titular;
- Profa. Patricia Leão da Silva Agostinho - Suplente.

Veja detalhes em Termo de contrato organizativo de ação pública ensino-aprendizagem (COAPES) - Instrumento Contratual nº 005/2021.

Os anexos do instrumento contratual estão disponíveis em:

Todas as ações que envolvem Estágio e/ou aula prática nas dependências da SMS DEVEM ser intermediadas pelo Comitê Gestor do COAPES. Esse Comitê se reúne mensalmente, conforme CALENDÁRIO DE REUNIÕES ORDINÁRIAS, para deliberações e encaminhamentos.

Atenção: Vejam a relação de documentos recebidos pela Secretaria Municipal de Saúde. Reiteramos que nestes documentos têm informações importantes sobre assinaturas.

Solicitação dos Estágios Curriculares

Orientações para realização das aulas práticas

• O Termo de Compromisso deve ser emitido em 03 vias, sendo que uma ficará na Secretaria, e duas serão devolvidas para a universidade ( ficando uma com a UFJ e outra com o aluno).
  •  Plano de atividades deverá ser emitido em 02 vias, uma fica na Secretaria e outro retorna para a UFJ.
  •  Os demais anexos apenas em uma via.

Acesse o material complementar:

Veja o checklist das orientações para realização de estágio curricular nos espaços vinculados à Secretaria Municipal de Saúde de Jataí.

Superintendência da Escola de Saúde de Goiás/SESG/SES-GO

A Superintendência da Escola de Saúde de Goiás divulga editais em: https://www.saude.go.gov.br/escoladesaude/editais.

Em especial, o Edital Nº 32/2022 - Chamada Pública para Distribuição de Vagas de Estágio Obrigatório e Atividades Práticas nos Campos de Prática da SES-GO para o 1° e 2° Semestre do Ano de 2023. Veja os detalhes em:  Edital n° 32/2022

Em especial, Edital nº 35/2022 - Chamada Pública para Cadastro de Instituições de Ensino com Personalidade Jurídica Pública e Privada para Estágio Obrigatório na Modalidade de Disciplina Optativa nos Campos de Prática da SES-GO para o Ano de 2023. Veja os detalhes em: Edital n° 35/2022

Em especial, o Edital nº 14/2023 - Chamada Pública para Distribuição de Vagas de Estágio Obrigatório na Modalidade de Internato nos Campos de Prática da SES-GO para o 2° Semestre do Ano de 2023. Veja os detalhes em: Edital n° 14/2023

Termo de Compromisso Coletivo